Bem-vindo à
Avaliejá

Aqui você pode saber como melhorar, onde está errando sob a ótica do consumidor, saber se o maior problema é o colaborador ou a estrutura, personalizar as informações a receber, monitorar o atendimento nas filiais, ser localizado de maneira fácil, interagir com os clientes, divulgar a empresa e alterar os dados mantendo-os sempre atualizados. Além disso você terá acesso à informação, terá acesso ao banco de distribuidores, terá acesso ao banco de currículos, terá uma carteira de clientes personalizada para futuras prospecções e ainda terá a grande vantagem de poder aumentar as vendas na sua empresa divulgando promoções diárias, fazendo propaganda na sua cidade ou na sua região.



Cadastre sua Empresa

Por que Atender Bem?

Atender bem o cliente garante uma boa avaliação e uma boa nota. Isso poderá aumentar ainda mais as vendas levando outros consumidores a comprar.

  1. Preços parecidos
  2. Formas de pagamento semelhantes
  3. Produtos iguais ou aproximados

O que ainda diferencia sua empresa das demais é como sua empresa “TRATA” o cliente.

Até agora, os clientes MAL atendidos ou BEM atendidos não tinham VOZ expressiva e as empresas que NÃO os respeitavam ficavam impunes sem a visibilidade negativa. Por outro lado, as empresas que zelam por esse quesito, ficavam sem a notoriedade merecida.

Com a AvalieJá o atendimento terá de ser mais valorizado por parte das EMPRESAS, os colaboradores terão de tratar as pessoas como SERES HUMANOS sem discriminação por causa de renda, opção sexual ou raça.

Agora qualquer cliente poderá ser um CLIENTE OCULTO, qualquer cliente terá o poder de promover ou desvalorizar seu negócio!

 

Continuar lendo...

O que é um Bom Atendimento?

É satisfazer o cliente, fidelizá-lo e fazer com ele volte a comprar na sua empresa indicando-a aos amigos.

Um bom atendimento é simplesmente a valorização MERECIDA daquela pessoa que resolveu “gastar” seu dinheiro na sua empresa e lhe proporcionar lucro, conferindo o sustento do empresário e ganhos aos colaboradores bem como a lucratividade para manutenção e expansão do negócio.

Atender bem é fidelizar os clientes fazendo com que os mesmos voltem a comprar sempre com você “por se sentirem valorizados” e não por falta de opção.

Atender bem é fazer com que os clientes comecem a “vender” pra sua empresa através de propaganda boca a boca indicando seus serviços aos familiares, amigos e conhecidos.

Quer saber como atender bem e se destacar em relação à concorrência?

Ensinaremos na prática a fazer isso. Contrate nossa consultoria e melhore suas avaliações.

 

Continuar lendo...

Incentivo a Avaliação

Incentivar o cliente a avaliar o atendimento no seu negócio gera relatórios e informações indispensáveis ao empresário. Saber o que os consumidores pensam sobre o atendimento, saber qual colaborador exerce a filosofia da companhia, saber se os consumidores gostam da estrutura da empresa ou não são apenas algumas das muitas informações acessíveis.

Para isso é importante que o empresário solicite aos seus clientes que façam avaliações mensais no seu negócio. Atualmente disponibilizamos dois tipos de SELO para as empresas:

  • Selo de Incentivo a Avaliação
  • Selo de Certificação

O Selo de Incentivo a Avaliação é um material oferecido gratuitamente para todas as empresas (pode ser acessado no painel de controle) pela AvalieJá, cujo grande objetivo é estimular o consumidor a avaliar o atendimento, estimular o colaborador a apresentar um bom trabalho e ainda formar o cadastro para a empresa que está sendo avaliada gerando possibilidade de prospecção futura.

O Selo de Certificação é disponibilizado para impressão somente às empresas que mantiveram nota no atendimento acima de 09 nas suas avaliações nos últimos 03 meses. Esse Selo de Certificação tem PRAZO DE VALIDADE de 03 (três) meses e é alterado esporadicamente. Sendo assim, uma empresa que tiver sua nota rebaixada não terá acesso ao novo Selo de Certificação. 

Com os Selos:

As empresas saberão exatamente o que os consumidores pensam sobre o negócio e estes fornecerão dados precisos para que os empresários busquem melhorar os pontos em dificuldade. As empresas também poderão mostrar para os consumidores que aquela companhia pertence a um grupo seleto no que diz respeito à excelência no atendimento ao consumidor.

O que minha empresa ganha com isso?

- BANCO DE DADOS: quanto mais consumidores avaliarem a sua empresa, maior será o banco de dados formado para a sua empresa e isso impactará no momento em que sua empresa criar uma promoção diária no sistema. Sempre que criar uma oferta/promoção um comunicado é enviado a todos os clientes cadastrados que já avaliaram sua empresa num dado momento.

- ESTÍMULO AO COMPRADOR: o seu cliente saberá que sua empresa preza pelo bom atendimento e que se preocupa com ele. Dessa forma o consumidor poderá ser fidelizado, voltando a comprar e indicando amigos.

- ESTÍMULO AO COLABORADOR: um anúncio em seu balcão do tipo: “Avalie Nosso Atendimento” não serve apenas de estímulo ao consumidor, mas também, serve de alerta aos colaboradores da empresa que precisaram se esforçar em dobro para prestar um BOM ATENDIMENTO. Caso contrário o cliente poderá avaliar a empresa com uma nota baixa e inclusive colocando o nome daquele colaborador para que o empresário tenha acesso posterior sobre sua conduta profissional.

- MAIOR VISIBILIDADE: as melhores empresas do ano (Certificadas) sairão na lista anual divulgada pela AvalieJá em cada ramo específico com sua média de avaliação e sendo recomendado para visita e compra. O grande diferencial é que qualquer empresa, de qualquer cidade, de qualquer tamanho, pode entrar na lista, bastando para isso ATENDER BEM e ser reconhecida pelo cliente.

 

Continuar lendo...

Relatórios

Com as avaliações o empresário recebe dados em tempo real sobre o que os clientes pensam sobre a sua empresa.

Onde melhorar?

Quando o cliente faz uma avaliação da sua empresa são gerados gráficos de cada item específico avaliado e uma linha do tempo. Dessa forma você saberá onde está a dificuldade da empresa e poderá agir no foco do problema. Além disso, são mostradas as possíveis sugestões de melhoria enviadas pelos clientes e são apresentados os nomes dos colaboradores com as respectivas avaliações caso o cliente os coloque. Dessa maneira a empresa saberá que posição tomar em relação ao seu time.

TÓPICOS AVALIADOS: O cliente AVALIA 06 questões sendo que 04 delas são diretamente relacionadas ao atendimento, 01 delas relacionada ao produto e mais 01 que mostra a percepção geral em relação à estrutura da empresa (AGILIDADE / RECEPÇÃO / CORDIALIDADE / CONHECIMENTO / PRODUTO ou SERVIÇO / ESTRUTURA).

Para cada um desses itens é gerado um gráfico com o % positivo ou negativo em relação à nota média que sua empresa obteve. Dessa forma o empresário saberá o ponto exato onde a empresa está com maior dificuldade e poderá agir sem perda de tempo para resolver o problema e melhorar sua nota nas avaliações futuras.

Esses itens formadores da NOTA são padrão para todos os estabelecimentos e não podem ser modificados, no entanto, ainda existem outros 02 itens no sistema que podem ser personalizados para cada empresa de acordo com o interesse e necessidade de informações.

Os outros itens são: NOME DO COLABORADOR / SUGESTÃO DE MELHORIA

- NOME DOS COLABORADORES: na avaliação o cliente poderá colocar o nome do vendedor/atendente que o atendeu e dessa forma a empresa poderá saber quem é o colaborador destaque do mês ou aquele que melhor atende os clientes na ponta, podendo também substituir aqueles que não estão comprometidos com o negócio.

- SUGESTÕES: o cliente é convidado a oferecer uma sugestão de melhoria para sua empresa e caso o faça essas sugestões aparecerão em ordem para que o empresário veja o que os clientes estão “pedindo”.

 

Continuar lendo...


Informações úteis ao Empresário

Como criar minha conta?

Após sua empresa ter sido avaliada, clique em “Vincular Empresa” na página inicial. Dessa forma você terá acesso ao painel de controle e poderá corrigir possíveis dados errados.

+ O que é o índice de satisfação do cliente?


Cliente satisfeito é um dos garantidores do sucesso da empresa, pois ele pode promovê-la ou denegri-la em caso de insatisfação. O método utilizado na Avaliejá é baseado na metodologia NPS*  (Net Promoter Score) e serve para a empresa entender o tipo de cliente que possui.


Como funciona?


Cada questão avaliada pelo consumidor no sistema da Avaliejá tem um peso diferente e gera uma nota entre 0 e 10.


- Para notas de 0 a 6 chamamos de "clientes detratores", ou seja, aqueles que denigrem a imagem da empresa ou podem vir a fazê-lo por não estarem satisfeitos com a mesma.
- Para notas de 7 a 8 chamamos de "clientes neutros", ou seja, aqueles que não estão insatisfeitos, mas também, não estão totalmente encantados com os produtos e/ou serviços oferecidos a ponto de promover a companhia.
- Para notas de 9 a 10 chamamos de "clientes promotores", ou seja, aqueles que estão muito ou completamente satisfeitos com a empresa e, com isso, podem promovê-la positivamente junto a familiares, amigos, vizinhos ou qualquer outra pessoa.


Como é feito o cálculo?


O cálculo é bem simples, porém muito eficaz e até surpreendente.

Veja o exemplo a seguir tomando por base a simulação de 03 pessoas que compraram numa empresa:

- 01 delas ficou insatisfeita
- 01 delas se manterá neutra
- 01 delas ficou satisfeita

Clientes neutros não tem relevância para mensurar a satisfação real da empresa e ficam de fora do cálculo. Dessa forma, diminui-se a quantidade de PROMOTORES em relação à quantidade de DETRATORES e assim se obtém o NÍVEL DE SATISFAÇÃO.

No caso apontado acima (03 clientes) o Nível de Satisfação da empresa seria 0%, uma vez que, um cliente estará promovendo seu negócio, enquanto outro cliente estará denegrindo sua imagem.

Imagine agora que 10 clientes compraram na sua empresa, 03 deles são detratores, 02 neutros e 05 promotores. Sendo assim, temos o seguinte cálculo: 05 – 03 = 02, ou seja, tem mais clientes falando bem do seu negócio do que clientes falando mal. Nesse caso o Nível de Satisfação seria 20%.

-> Índice de satisfação NEGATIVO = mais clientes falando MAL do negócio do que clientes promovemdo

-> Índice de satisfação ZERO = mesma quantidade de clientes falando MAL do negócio em relação aos que promovem

-> Índice de satisfação POSITIVO = mais clientes falando BEM do negócio em relação aos que denigrem

Com esse índice você saberá se os consumidores estão falando bem da sua empresa ou mal, por isso é tão eficaz em mostrar a verdade. No nosso caso específico o comportamento do consumidor é justamente esse: os clientes muito satisfeitos geralmente avaliam os atendimentos dando boas notas, aqueles que ficaram muito insatisfeitos também avaliam com notas baixas e ainda vão para os sites especializados em reclamação para denegri-lo, enquanto que a “turma do mais ou menos” nem avalia.

*O Método NPS, realizado por várias organizações em todo o mundo, foi desenvolvido pelas empresas Satmetrix e Bain & Company, no início dos anos 90, através da popularização da metodologia inserida pelo livro “The Ultimate Question” (A pergunta definitiva).

+ Quais os serviços que podem ajudar minha empresa?

Divulgação da Logomarca, divulgação de endereço, telefone, localização no mapa, divulgação de imagens da empresa ou dos produtos/serviços, acesso as avaliações realizadas pelos clientes, consultoria presencial, divulgação segmentada, divulgação de ofertas diárias.

+ Qual a importância da Logomarca da Empresa?

As empresas que colocam a logomarca no site são mais visualizadas, ganham mais credibilidade e tornam mais fácil o acesso e o reconhecimento do cliente com a identidade visual da mesma.

Pesquisas realizadas com os consumidores mostram que empresas com NOTA menor nas avaliações e que possuem logomarca são mais clicadas e mais vistas enquanto que empresas sem logomarca não são atrativas.

+ Qual a importância em disponibilizar Informações adicionais e localização no mapa?

O cliente está procurando por um produto específico ou por um serviço e sua empresa aparece com uma boa nota e com a logomarca. Muito provavelmente o cliente se interessará em visitá-lo e comprar com você.

Ele precisará ter acesso fácil ao seu endereço, visualizar no mapa, saber como chegar, ver seu e-mail, seu telefone e caso ele queira saber mais sobre sua empresa ser direcionado ao seu site.

Portanto são fundamentais as informações completas para tornar mais fácil a visita de um cliente.

+ Qual a importância em acrescentar Imagens da empresa ou dos produtos/serviços?

Com sua logomarca, com as informações de contato para que o cliente lhe encontre e lhe visite basta “vender” um pouco mais seu negócio.

As informações adicionais com imagens da fachada da sua empresa, imagens do seu ambiente interno, imagens do seu produto/serviço ou da sua equipe ajudarão a transmitir mais confiança ao cliente em ir visitá-lo.

Lembre-se: uma imagem vale mais que mil palavras!

+ Qual a importância em ter Acesso a todos Relatórios?

Quando o cliente faz uma avaliação da sua empresa são gerados gráficos de cada item específico e uma linha do tempo. Dessa forma você saberá onde está a dificuldade da empresa e poderá agir no foco do problema.

Além disso, são mostradas as possíveis sugestões de melhoria enviadas pelos clientes e são apresentados os nomes dos colaboradores com as respectivas avaliações caso o cliente os coloque.

Dessa maneira a empresa saberá que posição tomar em relação ao seu time, em relação ao atendimento e acompanhar sua evolução ao longo dos anos.

+ Qual a vantagem em anunciar com o Banner na AvalieJá?

A vantagem tem dois motivos fundamentais: grande número de visitas e consultas por dia e por se tratar de uma busca direcionada.

- Primeiro motivo: temos um grande número de visitas e avaliações de atendimento todos os dias em todas as cidades brasileiras. São milhares de acessos a cada hora em nosso sistema.

- Segundo motivo: trata-se de uma busca seguimentada e direcionada na sua cidade ou região o que proporciona uma excelente taxa de assertividade.

Por exemplo: o cliente digita na pesquisa a palavra “SAPATO na cidade de SÃO PAULO/SP” automaticamente aparecerão as empresas de calçados da cidade com as melhores notas no atendimento e ao lado um anunciante de calçado que ficará sempre visível na primeira página da busca.

Mesmo que sua empresa não tenha a melhor nota ou não esteja entre as primeiras da lista poderá ser vista pelo cliente na página principal em destaque. Caso sua empresa apareça entre as primeiras terá dupla visibilidade o que trará mais credibilidade ainda, aumentando a possibilidade do cliente visitá-lo e comprar com você.

 IMPORTANTE: não esqueça que esse cliente poderá avaliar seu atendimento quando visitá-lo então ofereça o melhor!

+ Qual a vantagem no Anúncio Diário?

O anúncio diário estimula o cliente a ver se tem alguma oferta naquele dia em alguma loja para o produto que deseja comprar.

Imagine a seguinte situação: o cliente deseja comprar um aparelho CELULAR e ele entra no sistema para ver qual a empresa de telefonia que melhor atende na cidade na sua cidade.

O cliente percebe então que a empresa A tem melhor atendimento que a empresa B, mas a empresa B tem uma promoção diária imbatível. Isso pode fazer com que o cliente vá comprar na empresa B para aproveitar o valor promocional do celular.

+ Qual a vantagem no Anúncio Empresa Nota 10?

O anúncio Empresa Nota 10 é disponibilizado apenas às empresas que receberam boas NOTAS pelo atendimento e ficaram no VERDE, essas empresas podem anunciar diretamente na página principal e com isso ser vista por clientes de toda região e não somente numa busca específica.

Maior visibilidade é igual a melhores resultados!

+ Como faço para ter acesso a Consultoria da AvalieJá?

Caso sua empresa já tenha constatado o problema no atendimento e queira iniciar o processo de melhoria pode contar com os profissionais da área de consultoria da AvalieJá.

Oferecemos dois formatos de consultoria:

  1. Presencial
  2. Conferência

No modo presencial um dos nossos consultores irá visitar sua empresa, identificará os possíveis problemas, confrontará com os dados gerados pelos clientes e iniciará o processo de treinamento e desenvolvimento da equipe com material de ponta e atualizado, trazendo o que existe de mais moderno em questões de atendimento.

No modo Conferência você poderá falar diretamente com um consultor on-line, poderá tirar suas dúvidas e receber o treinamento e apoio do consultor por meios eletrônicos. Nessa modalidade o consultor também traçará o diagnóstico e apoiará o empresário, mas o estudo será realizado num ambiente virtual o que agiliza e otimiza o processo.

+ Como é gerada a nota recebida pela empresa e o Ranking?

A nota é gerada pela soma dos itens, onde cada um tem um peso específico e ao final a soma de todas as notas é dividida pelo número de clientes que avaliaram a empresa. O primeiro colocado no Ranking é estabelecido pela maior nota gerada e assim sucessivamente.

É possível ver o Ranking por Cidade, por Estado e os melhores atendimentos do País segundo os próprios clientes. O interessante é que não importa aqui o tamanho da sua empresa, se prestar um atendimento de excelência ela será vista e lembrada.

 

Continuar lendo...

Planos de Investimento

O investimento é feito somente uma vez por ano e isso se aplica para a simples colocação da logomarca ou a adesão ao pacote completo de serviços da AvalieJá.

Veja abaixo os planos:

- Empresarial 01: Divulgar a logomarca, endereço, telefone, site, e-mail, endereço no mapa e acesso as principais notícias diárias voltadas para o empreendedor.

- Empresarial 02: Além das utilidades do primeiro plano a empresa poderá divulgar imagens, informações adicionais, agenda de eventos, catálogo/cardápio, ter acesso ao banco de currículos, ter acesso aos fornecedores.

- Empresarial 03: Além das utilidades e vantagens dos dois primeiros planos a empresa terá acesso total a todas as informações privilegiadas dos clientes, relatórios detalhados sobre o atendimento, sobre os produtos, sobre a estrutura da empresa, sobre os colaboradores, gráficos sobre cada item avaliado em relação ao atendimento, gráficos detalhados sobre a nota, sugestões dos clientes e acesso aos consultores cadastrados no sistema.

Para investimento em consultoria dependerá do porte da empresa e do tempo necessário de trabalho bem como o número de consultores envolvidos no projeto. Solicite um orçamento através do nosso atendimento no site ou através do suporte no painel de controle.

Veja abaixo os valores de cada plano e escolha aquele que melhor se adequa ao seu negócio!



Continuar lendo...